Hikaru no Go

Hikaru no Go (ヒカルの碁, literalmente o Go de Hikaru) é um mangá e um anime (animação japonesa) sobre um garoto chamado Hikaru Shindo que descobre um tabuleiro de Go antigo no sótão da casa de seu avô, e se encontra com o espírito de um antigo mestre de Go chamado Fujiwara-no-Sai.

Graças ao mangá, o Go voltou a ser moda entre os jovens no Japão. Publicado pela Jump Comics na divisão Shueisha, a hilária história de Yumi Hotta, e com arte de Takeshi Obata e com conselhos técnicos da profissional Yukari Umezawa 5 dan, logo se tornou anime pelo Studio Pierrot e foi ao ar na TV Tokyo de 2001 a 2003.

O anime Hikaru no Go foi responsavel por um grande aumento no interesse pelo Go ao redor do mundo, inclusive no brasil, muitos conheceram o jogo através do anime ou do mangá também lançado no brasil.

Eu recomendo muito assistir esse anime, inclusive é um dos meus favoritos. Nele você vai aprender muito sobre como funciona o mundo do Go no Japão. O anime tem 75 episódios e um Ova, porem não completa todos os acontecimentos do mangá, portanto para você saber como acaba terá que ler o mangá.

No Brasil começou a ser publicado mensalmente pela Editora JBC.

Caso queira assistir, você pode ver pelo site AnimeTube no seguinte link: http://anitube.xpg.uol.com.br/categories/707/Hiraku-No-Go

v1a3awgq

Alan Yoshida

Programador, viciado em filmes, series, hqs, mangas, animes, jogos de tabuleiro e PC Gamer.

Você também pode gostar de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *